sexta-feira, 19 de março de 2010

Continuação da minha jornada...


“O professor só pode ensinar quando está disposto a aprender”
(Janoí Mamedes)

O primeiro semestre foi muito bom, tudo era novo, cada disciplina era uma nova forma de compreender o porquê de várias perguntas que nos acompanhavam ao longo do curso, os colegas aos poucos foram tornando-se amigos inseparáveis.
Ao longo das discussões do semestre e com minha prática em sala de aula fui percebendo que não é tão fácil assim, a cobrança vai aumentando, as dificuldades vão aparecendo e tudo que era novo vai tornando-se repetitivo. Em meio a turbulências, entre outros problemas que o próprio curso oferece, passamos também por momentos de alegria, descontração, aprendizagem, amadurecimento e as amizades vão se tornando cada vez mais especiais e necessárias. Dentro da universidade pude conhecer professores que contribuíram muito para minha atual formação, dentre eles estão, Elenice Ferreira, Fábio Mansano, Sonilda Sampaio, Cácia Rehem, Maria Luísa Prisco, Sandra Suely, Alessandra Bueno, Sirlândia, entre outros que também fazem parte dessa construção, cada um com sua particularidade e intensidade.
Pedagogia? Algo que eu adoro...Ensinar faz parte de mim, faz parte da minha vida, mesmo em meio a tantas dificuldades que enfrentamos todos os dias, não perco a minha esperança na Educação, pois sei que ela ainda é caminho para a “salvação” desta sociedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário